quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ainda existe futebol


Foi confirmado o que todos esperavam, o melhor jogo do campeonato brasileiro, uma partida que entrará para a história. De um lado Neymar do outro Ronaldinho Gaúcho, o confronto de duas gerações, e o resultado foi um espetáculo, lances geniais de ambas as partes. O Santos fez 3 a 0, e o Flamengo correu atrás do prejuízo e a partida terminou o primeiro empatada. No segundo tempo o jogou pegou fogo e a partida terminou 5 a 4 para o rubro-negro carioca.

Neymar fez sua melhor partida pelo Santos, ninguém o parava, infernizava a zaga adversária, fez dois gols e foi o maior responsável pelas jogadas do seu time.
Do outro lado um Ronaldinho que não víamos desde a época do Barcelona, um pouco mais cadenciado é verdade, não podemos exigir a mesma explosão muscular de 2006, porém com a mesma genialidade, fez 3 gols e isso basta.

Ronaldinho foi o dono da bola, do campo e voltou a brincar com o objeto que desde criança ama, creio que fizeram as pazes e espero que nunca mais briguem.

A partida de hoje fez qualquer torcedor que gosta de futebol ficar orgulhoso, vimos que o futebol brasileiro não morreu, estava chato ver os jogos, muitas faltas, poucas jogadas bonitas,o jogo Flamengo e Santos nos proporcionou um show.

E no final pensamos, se Ronaldinho e Neymar jogassem como hoje, na seleção brasileira, o time seria imbatível.


Confira os melhores momentos:



FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 5 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PR)
Renda e público: R$ 312.040,00 / 12.968 pagantes

Cartões amarelos:
SAN: Léo e Neymar
FLA: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato e Bottinelli

Gols:
Borges, 4'/1ºT (1-0); Borges, 15'/1ºT (2-0); Neymar, 25'/1ºT (3-0); Ronaldinho Gaúcho, 27'/1ºT (3-1); Thiago Neves, 31'/1ºT (3-2), Deivid, 43'/1ºT (3-3); Neymar, 5'/2ºT (4-3), Ronaldinho Gaúcho, 22'/2ºT (4-4); Ronaldinho Gaúcho, 35'/2ºT (4-5)

SANTOS: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec, 36'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (David, intervalo), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli, 10'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Jean, 39'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cornetando a seleção


A necessidade de formar um ídolo cada vez aumenta mais, Romário, Ronaldo, esses já pararam e quem vai substituí-los? De craques imaginários esse país está cheio, a nossa seleção está renovando, saímos de um ciclo vitorioso, grandes seleções formamos nesses últimos anos, acreditem, estamos em tempos de guerra com a bola.
A “gorduchinha” que sempre gostou de ficar nos pés dos brasileiros, se sentia bem tratada, hoje corre, foge e para bem longe.
O que vimos no jogo de domingo já era o esperado, por uma série de erros, para o bem do futebol brasileiro essa eliminação foi fundamental.  
Que o Ganso é um jogador com um nível técnico elevado não temos dúvidas, porém um jogador que veio de lesão, e após sua recuperação ter feito apenas um jogo por seu clube, vai para a seleção como camisa 10 e titular absoluto?
Se tratando de um jogador lento, ritmo de jogo é fundamental, é injusto cobrar desse atleta o que deveria ser cobrado, mesmo sabendo o quanto ele poderia render.

Atualmente o melhor lateral esquerdo brasileiro se chama Marcelo, seleção não é formada pelos melhores de cada país? Bem o homem de confiança do Mano se chama André Santos, que sendo sensato seria um excelente reserva.

Quem é Jadson? Todo brasileiro deve se perguntar e afirmar, um cara que joga na Ucrânia não pode ser convocado.

Uma renovação tem que ser feita aos poucos, colocar os medalhões sim para jogar e dar base para os mais novos, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, e outros foram aos poucos entrando na seleção se adaptando, se acostumando as cobranças, e principalmente a ser  vencedor.
Temos excelentes jogadores, jóias que terão que ser lapidadas, isso não ocorre de um dia para o outro, nosso time não está pronto, é hora de repensar, se Kaká, Hernandes, Ronaldinho Gaúcho fossem de qualquer outro país não seriam convocados?
 O respeito internacional com esses atletas não cresceria?

Escalação do blogueiro com as mudanças que poderiam ser feitas no segundo tempo, ou ao longo de uma competição para renovar a seleção aos poucos...
Júlio César, Maicon, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo, Arouca, Hernandes (Ramires), Ganso (Lucas) e Kaká, Ronaldinho Gaúcho (Neymar) e Hulk (Pato).

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Flamengo vence a terceira seguida


                                                                                                                        (Foto/VIPcoom)

Com mais uma vitória, desta vez contra o São Paulo, o Flamengo sobe na tabela e agora é vice-líder do Brasileirão.
A partida começou com o Tricolor paulista mais ligado em campo, se movimentando bem e desperdiçando algumas chances de gol, mas aos 15 minutos a equipe rubro-negra acordou, dominou o meio-campo, e passou a ter a posse de bola. O Ronaldinho mais uma vez jogou bem, e foi o principal articulador das jogadas de ataque, mas o clube sente falta de um homem de referência no ataque, mas pecava nas finalizações.
                                                                                                                       (Foto/Cleber Mendes)

No segundo tempo, a equipe manteve a posse de bola e continuou trabalhando bem pelas laterais, principalmente na esquerda com Júnior Cesar. Ronaldinho continuou ligado no jogo, porém o Deivid estava mal, mais uma vez o homem de referência se posicionava atrás da zaga, não se antecipava, e perdeu uma chance clara de gol, tirando uma bola que vinha limpa para a finalização de Thiago Neves.
Começou a entrar em cena a estrela do Vanderlei Luxemburgo, o treinador sacou Airton e Deivid, e colocou Bottinelli e Negueba. Com as mudanças o lado direito se fortaleceu e Negueba infernizou a defesa adversária, em uma linda jogada de linha de fundo o jogador deu um belo drible de corpo e rolou para trás, Thiago Neves fez um belo corta-luz e Bottinelli finalizou com perfeição do lado esquerdo de Rogério Ceni. 

                                                                                                                      (Foto/Paulo Sergio)

No final Dagoberto ainda deu um susto nos rubro-negros após uma bela cobrança de falta na rede, pelo lado de fora.
Após a partida Vanderlei Luxemburgo analisou a equipe do Flamengo.
- Foi uma atuação consistente, com equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Aconteceram alguns erros que não podem, como uma cobrança de escanteio a nosso favor que terminou na nossa área – afirmou Luxa.

Confira os melhores momentos:



FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/7/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Haussmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Renda e público: R$ 465.260,00 / 15.790 pagantes / 18.418 presentes
Cartões amarelos: Airton e Ronaldo Angelim (FLA); Juan (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols:
Bottinelli 26'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Bottinelli, 18'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antonio, 38'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba, 18'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique, 33'/2ºT), Marlos e Carlinhos Paraíba; Fernandinho (Rivaldo, 12'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Flamengo lutou mas está fora da Copa do Brasil


No melhor jogo deste início de temporada, Flamengo empata com Ceará e está fora da Copa do Brasil.
A equipe rubro-negra abriu 2 a 0 (os dois gols foram marcados pelo Thiago Neves), e vinha muito bem até os 28 minutos do primeiro tempo quando Ronaldo Angelim foi expulso e o jogo começou a a mudar, a defesa apagou, e com duas bolas cruzadas na área o Ceará empatou, e assim terminou a primeira etapa.


No intervalo do jogo o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso após discutir com um polícial . Mesmo com um homem a menos o time carioca não se abateu, parecia que estava com um a mais, criando várias oportunidades de gols, sufocando o adversário e pecando muito nas finalizações, Luxemburgo resolveu tirar Léo Moura e colocou Fierro, a equipe perdeu qualidade e saída de bola pelo setor. O tempo foi se passando e o jogo ganhando emoção, o jogadores abandonaram suas posições e a partida virou um ataque contra defesa, e assim foi até o final.


Análise do jogo:

Mesmo com um homem a menos o Flamengo foi muito superior ao Ceará, teve mais volume de jogo e posse de bola. Tomou dois gols em um apagão da defesa, porém recuperou seu bom futebol no segundo tempo, falhou demais nas finalizações. Luxemburgo errou ao tirar Léo Moura e por Fierro. A entrada do Negueba deu um gás a mais na equipe. Com o time rubro-negro todo a frente, faltou perna para a equipe do Ceará ampliar o placar com os contra-ataques.


Ronaldinho Gaúcho
 Foi bem no primeiro tempo e deu o lançamento que originou o primeiro gol da equipe, no segundo tempo caiu de produção, porém deu um passe açucarado para Wanderley, que perdeu o gol.

Thiago Neves
Fez um primeiro tempo sensacional, no segundo tempo a bola chegou pouco e por isso seu rendimento caiu.

Ceará
Após a expulsão de Angelim podia ter mudado sua maneira de jogar e dominar mais a partida, porém a equipe jogou recuada os 90 minutos, passando sufoco até o apito final.
Fernando Henrique foi seguro durante toda a partida o que passa tranquilidade para seus companheiros e Washington nao desperdiçou as oportunidades que teve.

Promoção Full-tebol e Joga-12 me leva ao Rock in Rio


Os blogs Full-tebol e Joga12 se uniram, e através desta parceria conseguimos um ingresso para o evento mais esperado do ano, o Rock in Rio. Em breve divulgaremos a promoção!
Siga no Twitter: @joga_12 e @full_tebol e fiquem sempre ligados nos blogs http://full-tebol.blogspot.com e http://joga-12.blogspot.com.
O ingresso é válido somente  para o dia 23/09.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Barcelona empata com Real e está na final


Na partida decisiva da Champions League, o Barcelona empata com Real Madrid e está na final da competição.
O time catalão mais uma vez jogou bonito, teve domínio do jogo, foi muito mais ousado e superior  durante toda a partida. A novidade do Real Madrid foi Kaká como titular, mas o brasileiro foi substítuido no segundo tempo por Özil. O primeiro tempo terminou 0 a 0, com o Barça atacando bem mais que o adversário e não abriu o placar porque Casillas estava fechando o gol. No segundo tempo o jogo começou mais aberto, e logo aos 8 minutos, Daniel Alves tocou para Xavi na intermediária, que achou Pedro, o espanhol invadiu a área e fez, 1 a 0, Barcelona. Aos 18 minutos, os merengues empataram, Dí Maria deu um corte no zagueiro e chutou na trave, no rebote cruzou para Marcelo que fez. Com o resultado o Barcelona espera o vencedor de Manchester United e Schalke 04.

Confira os gols:

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Flamengo é campeão Carioca 2011



Na disputa entre o " Bonde sem freio" e o " Trem bala da colina", o rubro-negro levou a melhor, e  nos pênaltis  ganhou a Taça Rio,  se tornando campeão carioca de 2011, invicto. O jogo foi truncado, as duas equipes estavam recuadas, era uma partida de estratégia onde um erro seria fatal. As duas estrelas não renderam o esperado, Ronaldinho e Diego Souza, estavam apagados, o segundo até foi substituído, dando a vaga para Bernardo. Os destaques foram os zagueiros Dedé e David Braz.
Os dois goleiros, Fernando Prass e Felipe trabalharam bem quando foram exigidos e assim os 90 minutos se passaram e o placar não saiu do zero.
A disputa foi para os pênaltis,o Vasco começou batendo, e Alecssandro converteu, depois foi a vez de Renato Abreu que com categoria deixou tudo igual,  Bernardo e Fierro perderam e continuou tudo igual,  em seguida Felipe Bastos chutou para fora, e Fernando colocou o rubro-negro na frente, Elton isolou e Thiago Neves deu o título para o Flamengo. O quinto título invicto da história do clube.


Confira os melhores momentos e os pênaltis:















sexta-feira, 29 de abril de 2011

Juninho marca e é Campeão no Qatar


Depois de fechar com o Vasco, Juninho é Campeão da Copa Príncipe herdeiro, no Qatar. O jogador mostrou todo seu talento fazendo um belo gol de falta, o Al Gharafa ganhou de 2 a 0 do Al Arabi.

Confira o gol:


Fifa considera Flamengo hexacampeão


Após uma longa briga, o Flamengo finalmente é reconhecido como hexacampeão pela Fifa, que alterou a página do rubro-negro carioca em seu site oficial. Na lista dos títulos nacionais a entidade agora considera também o de 1987. A CBF também mudou o perfil do Flamengo e colocou dois campeões em 1987.

Confira o site da CBF:
http://www2.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1

Fluminense abre vantagem na Libertadores


Nesta quinta-feira o Fluminense deu um grande passo na Taça Libertadores da América, venceu o Libertad do Paraguai  por 3 a 1,  e  pode perder por até 2 gols de diferença no próximo jogo.
O Fluminense entrou em campo ligado, e logo aos 3 minutos abriu o placar, Conca bateu o escanteio, Edinho desviou e Rafael Moura fez de cabeça, 1 a 0. O ritmo do jogo diminuiu, os times começaram a errar muitos passes e o jogo ficou truncado, e assim foi até o final do primeiro tempo. O time do Libertad acordou e veio para o segundo tempo disposto a buscar o empate, a equipe começou a explorar as jogadas aéreas, e aos 15 minutos, Bonet cruzou da intermediária o goleiro Ricardo Berna saiu mal, e Gamarra empatou, 1 a 1. A torcida do Fluminense começou a demostrar sua insatisfação com o goleiro, e pediram a entrada de Araújo.
Aos 27 minutos Marquinhos recebeu a bola, driblou e bateu, 2 a 1. Logo em seguida, aos 29 minutos, Conca bateu falta e liquidou a partida, 3 a 1.

Confira os melhores momentos da partida:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Guerreiros se preparam para mais uma batalha


O Fluminense tem mais uma batalha, hoje, às 21h50 (horário de Brasília) , no Engenhão, contra o Libertad do Paraguai pela Taça Libertadores. Com mais de 17.000 ingressos vendidos antecipadamente, a expectativa do clube é de 30.000 tricolores. E a torcida promete fazer uma festa, um mosaico foi preparado com 15.000 peças, nas cores branca, verde e grená, a frase é mantida em segredo. Segundo fontes, será o que o torcedor sentiu durante o jogo contra o Argentinos Juniors, o blog arrisca a frase " Orgulho de ser tricolor", vamos conferir!

Ronaldo voltará a treinar em maio


Ronaldo volta a treinar para não fazer feio no seu jogo de despedida dia 7 de junho,no amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, no Pacaembu. O Fenômeno fará um treinamento intensivo a partir de maio, no CT Joaquim Gavra do  Corinthians.
O ex-atleta e agora empresário, se retirou dos gramados no dia 14 de fevereiro deste ano, e terá que priorizar a parte física para chegar bem no amistoso.

- Vou me preparar, sim, para o amistoso com a Romênia. A partir de maio vou começar a faezr uns treinamentos no Corinthians. Quero aproveitar a estrutura que o clube tem para estar pronto e entrar em campo. Vou priorizar a parte física, mas vou treinar com bola também.- declarou

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Flamengo atropela o Horizonte e passa na Copa do Brasil


Depois de empatar em casa no primeiro jogo, o Flamengo foi com tudo para cima do Horizonte-CE e ganhou por 3 a 0, e agora pega o Ceará.  O técnico rubro-negro colocou um time ofensivo em campo, com dois meias de ligação, Thiago Neves e Bottinelli, e dois atacantes de ofício Wanderley e Deivid, e o resultado foi um time bastante agressivo.
Já o técnico Roberto Carlos do Horizonte-CE errou ao tentar fazer o time jogar de igual para igual com o Flamengo, deslumbrado com o resultado de 1 a 1  do primeiro jogo no Engenhão , mandou o time ir para cima, abrindo espaços para a equipe rubro-negra que não perdoou.
O primeiro gol foi  aos 8 minutos do primeiro tempo, e sem querer, Rafael Galhardo tentou cruzar e jogou direto para o gol, 1 a 0.Aos 3 minutos do segundo tempo, Thiago Neves recebeu a bola na meia lua, se livrou da marcação e tocou para Deivid completar sem goleiro, 2 a 0.
O terceiro do Flamengo foi uma obra prima de Willians, aos 35 do segundo tempo, o jogador rubro-negro recebeu a bola no meio campo, foi conduzindo a  bola, passou por dois marcadores, driblou o goleiro e fez, 3 a 0.

Confira os gols:



Melhor do mundo fez a diferença


Em mais um dia inspirado, Lionel Messi mostra porque é o melhor do mundo, faz dois gols e Barcelona bate o Real Madrid fora de casa, no primeiro jogo da semifinal da Champios League. A partida estava disputada, mais uma vez Mourinho montou a equipe na defesa, com Pepe marcando individualmente Xavi, explorando os contra-ataques com Cristiano Ronaldo e Di María. O Barcelona como sempre trabalhando muito bem a bola, girando de um lado para o outro, procurando os espaços para entrar na defesa adversária.
No segundo tempo, aos 15 minutos, Pepe entrou forte, com a sola em Daniel Alves, e foi expulso, o que já era difícil com 11 ficou pior com 10, o jogo continuou muito disputado e o Real  que jogava com três volantes , ficou atuando normal com apenas dois, mas aos 28 minutos Guardiola tirou o espanhol Pedro e colocou o holandês Affelay, praticamente na ponta direita o jogador infernizou a vida do lateral Marcelo, e aos 31 minutos, levou  a bola na linha de fundo com velocidade e cruzou forte, Messi apenas completou, 1 a 0 Barça. Aos 41 minutos o argentino mostrou porque é o melhor do mundo por dois anos seguidos,  em velocidade passou por três marcadores e caindo chutou de direita na saída de Casillias, segundo gol do Barça, 2 a 0, Messi.

Confira o segundo gol do Messi:


Agora é oficial, Juninho Pernambucano é do Vasco


Depois de uma longa novela, o final feliz, o Vasco anunciou a contratação de Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos da torcida vascaína. O reizinho de São Januário acertou um salário de R$ 600 fixos por mês, terá direito a 50% de futuros patrocinadores, e cláusulas contratuais que garantem bonificações por metas atingidas, o atleta abriu mão de renovar com o seu atual clube o Al-Gharafa .

"Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa. Em 2009, Rodrigo Caetano me mandou um e-mail e conversamos. A coisa não andou. Faltava o projeto, o encaminhamento de uma proposta de trabalho. E este ano, com a ajuda do próprio Rodrigo e do Fuentes, Roberto esteve em Recife e ali sacramentei minha volta. Estou muito feliz!"- comentou Juninho


O jogador afirmou que não vem para nenhum plano de marketing e sim  porque ama o clube.

"Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor "- concluiu

Na sua primeira passagem no Vasco, Juninho esteve presente nas maiores conquistas do clube, como a Mercosul em 2000, os Brasileiros de 1997, 2000 e a Libertadores de 1998, onde teve uma participação inesquecível para os torcedores. O atleta ainda não tem dia de apresentação definido.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Juninho Pernambucano marca um golaço


Próximo de fechar com o Vasco, Juninho Pernambucano mostra que ainda chuta como poucos, confira esse golaço que ele fez .

Assista ao vídeo:



Patrícia Amorim desmente Ronaldo


A presidente do Flamengo Patrícia Amorim desmentiu Ronaldo, e garantiu que o clube não tem interesse na contratação do Seedorf.
" Levei um susto e tratei de me informar. Mas não tem nada. Foi barrigada do Ronaldo (jargão jornalístico que significa erro, informação errada). Se tivesse, teria passado por mim. Talvez tenha surgido isso porque ele tem esposa brasileira " – disse, nesta terça.

Milan deve fechar com Ganso


De acordo com o diário italiano " La Gazzetta dello Sport", o meia Paulo Henrique Ganso deve fechar com o Milan para a próxima temporada.  O Clube compraria o atleta através do Corinthians e o deixaria emprestado até o final do ano, assim teria um desconto de R$ 45,8 milhões.
Para contar com o futebol de Ganso, o clube rossonero teria que desembolsar cerca de R$ 114,5 milhões, que seriam divididos entre os donos dos direitos federativos do atleta, o Santos possui 55% do passe, o restante é do Grupo de investimentos Sonda. Para pagar menos o clube usaria o Corinthians como ponte e economizaria 45%.
O meia já deixou claro sua intenção, se transferir para o futebol europeu, Inter de Milão e Milan são os principais interessados no atleta.


Confira a matérina no site do "Gazetta dello Sport":
http://www.gazzetta.it/Calcio/Calciomercato/26-04-2011/caccia-grossa-centrocampo-80976356609.shtml

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Corinthians e Flamengo disputam Seedorf


Em entrevista ao programa Bem, Amigos da Sportv, Ronaldo declarou que o jogador Clarence Seedorf  do Milan está disposto a jogar no futebol brasileiro. O ex-jogador está tentando aproximar o craque holandês do Corinthians, e revelou que o Flamengo também estaria na disputa.




Confira a declaração de Ronaldo:


“Ele [Seedorf] é casado com uma brasileira, fala muito bem o português. 
Está muito tentado a curtir esta aventura”, disse Ronaldo, durante participação no programa Bem, amigos. “Parece que o Flamengo também entrou no negócio. A situação do Seedorf, na idade em que está, o mais importante é a vontade do jogador. Acaba agora [contrato] e ele está livre do Milan”.


Questionado sobre ter trocado de time, o ex-atleta respondeu:


“Eu gosto dos dois. São os meus dois times preferidos. O Flamengo é o meu time de infância. Aí fiquei adulto três anos atrás e virei corintiano”, brincou Ronaldo.

Fluminense coloca ingressos mais baratos para Libertadores


Depois de perder para o Flamengo e ficar fora do Cariocão 2011, o Fluminense está focado na Taça Libertadores da América, e para lotar o Engenhão nesta quinta-feira contra o Libertad do Paraguai a diretoria ouviu o pedido da torcida e baixou os preços dos ingressos.
As entradas mais caras serão vendidas por R$ 50 reais, nos setores inferior e superior Leste /Oeste, e ingressos no setor Sul ( localizado atrás do gol), R$ 20.
O Setor Norte está reservado para os torcedores paraguaios.
Estudante tem direito a meia-entrada.

Os ingressos já começaram a ser vendidos, em seu site, o clube informa  que os pontos de venda são os "normais". Quem quiser comprar online poderá comprar no site do Tricolor.

Vasco está próximo de anunciar Juninho Pernambucano


O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, viaja daqui a pouco (noite de segunda-feira) para o Qatar junto com o presidente da Assembléia geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, e do empresário do atleta, José Fuentes, levando o contrato para o jogador assinar. A idéia é anunciar o jogador sexta-feira dia 29. O clube terá eleições no meio do ano, e seria bom para a chapa de Dinamite fortalecer a equipe agora e de preferência conquistar um título para garantir a reeleição.

domingo, 24 de abril de 2011

Flamengo passa e encara o Vasco na final da Taça Rio


Em um jogo a flor da pele, e impróprio para cardíacos, o Flamengo empata em 1 a 1 com o Fluminense e consegue nos pênaltis a vaga para a final da Taça Rio.

Domingo cinzento, com  muita chuva, e sem Ronaldinho Gaúcho,  foi assim que começou o jogo para os flamenguistas. O Fluminense começou a partida bem superior e dominava o meio campo,  Léo Moura se lesionou em um dividida com Conca, sendo substituido por Rafael Galhardo, logo depois houve um apagão que interrompeu o jogo por 21 minutos, e quando a bola voltou a rolar o tricolor abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo Rafael Moura impedido fez 1 a 0.

Confira o gol do Fluminense:


O jogo estava feio para os rubro-negros, Willians se virava sozinho no meio-campo, era chutão para todos os lados, o time tinha a posse de bola, mas não finalizava, já o tricolor aproveitava os espaços deixados e as poucas vezes que chegava era mais objetivo.

No intervalo o técnico Luxemburgo fez as suas últimas duas substituições de uma vez, tirou Wanderley e Fernando, colocando Deivid e Bottinelli, a equipe ganhou qualidade nos passes e  começou a dominar o meio de campo, chegando com mais facilidade, porém não finalizava. O jogo estava voltando a ficar feio, com baixa qualidade técnica, até que Willians o melhor em campo até então lança para área e encontra Thiago Neves, que de cabeça faz, 1 a 1.

Confira o Gol do Flamengo:



As duas equipe passaram a não criar nada e o jogo ficou embolado no meio-campo, assim foi até o fim dos 90 minutos. Com o empate o jogo estava nas mãos dos goleiros Felipe e Ricardo Berna, na disputa dos pênaltis.

O goleiro rubro-negro levou a melhor, pegou dois, Araújo e Tartá, ainda viu Souza chutar por cima do travessão, para festa rubro-negra. O " Bonde sem freio"  encara agora o Vasco na final da Taça Rio.

Veja os gols e a disputa de pênaltis

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bastidores do Santos

Confira tudo que rolou nos bastidores da vitória do Santos contra o Deportivo Táchira:


"Futebol bonito" contra "Estratégia"


O Real Madrid levou a melhor sobre o Barça e conquistou a Copa do Rei, mas será que passará pelo o mesmo adversário na Champions League?
O Barcelona tem um time montado há anos, alguns jogadores mudaram, mas a espinha dorsal da equipe continua a mesma. Victor Valdéz (mesmo muito questionado), Puyol, Daniel Alves, Xavi, Iniesta e Messi, formam a base do time quem vem dando espetáculo. Guardiola conta com um elenco muito entrosado, é impressionante a capacidade de movimentação dos seus atletas, jogam como no treinamento de dois toques, trabalham a bola, a defesa é manter a posse de bola, conta com dois meias que levaram a Espanha ao título mundial, Xavi e Iniesta,e no ataque conta com o melhor do mundo, Lionel Messi, esse quando chega não perde gol. É a fórmula perfeita para um futebol bonito e com resultado.
O Real Madrid tem um elenco tão bom quanto o do Barcelona, mas com um diferencial, a equipe ainda está em formação. Ricardo Carvalho, Khedira, Özil, Di María e Adebayor, são os jogadores que o técnico José Mourinho, considerado o  melhor do mundo, apostou para a temporada. Sabendo das limitações do clube e da falta de conjunto, o treinador estuda os adversários atrás de uma estratégia e explora o contra-ataque com Cristiano Ronaldo. No último jogo, Mourinho deixou muito claro sua proposta, neutralizar Xavi e Iniesta fazendo uma marcação "pressão", tirando o espaço do adversário,  com isso a equipe tomou o meio-campo e dominou todo o primeiro tempo, só apartir dos 18 minutos do segundo tempo os meias adversários começaram a achar algum espaço.
Em uma bela jogada de linha de fundo ganhou a partida e a Copa do Rei.

Os clubes jogarão mais duas vezes, agora pelo campeonato mais importante da europa. É garantia de jogão, é o futebol bonito do Barcelona contra a estratégia do Real Madrid. Vale a pena conferir!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Golaço de Obina na China


Obina volta a ser melhor que Eto'o.

Confira o golaço dio Obina atacante do Shandong:


Sergio Ramos quebra a taça

Durante a comemoração do título da Copa do Rei, o lateral- direito Sergio Ramos fez uma lambança, deixou a taça cair e ônibus do Real Madrid passou por cima. O clube já esta coma réplica, os torcedores agradecem.

Taça destruída:



Confira a imagem:



Cerca de mil torcedores foram receber os guerreiros do Fluminense


A torcida tricolor lotou o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira  para receber a equipe que conquistou uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Responsável por um dos gols Junior César se emocionou e agradeceu o apoio dos torcedores.

- Esperávamos uma recepção, mas não imaginava tantas pessoas assim. É merecido por tudo que fizemos.
Conseguimos uma classificação que só os torcedores e a gente acreditava.

Mas nem tudo foi elogios para a torcida tricolor, Muricy Ramalho e Emerson foram condenados com músicas e xingamentos.

No Aeroporto a torcida mudou o foco da Libertadores e cantaram " Ô Urubu pode esperar a sua hora vai chegar!", se referindo ao clássico que será realizado domingo.

IMPRENSA INTERNACIONAL








A imprensa internacional deu destaque ao jogo e principalmente para a confusão. O díario " A Bola" de Portugal e o "Marca" da Espanha, consideraram uma batalha campal, o "The Sun" da Inglaterra levou na  brincadeira e considerou o soco de Gum digno de boxe.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fluminense se classifica contra tudo e todos


Contrariando a matemática mais uma vez, em um jogo impróprio para cardíacos, o Fluminense  vence o Argentinos Juniors por 4 a 2 e segue na Taça Libertadores da América, o próximo jogo como o blog já tinha adiantando será contra o Libertad do Paraguai, no dia 27 no Engenhão.

No final do jogo os argentinos mostraram que não sabem perder e partiram para cima dos jogadores brasileiros, os torcedores adversários não aprovaram e o Fluminense saiu de campo aplaudido pela torcida adversária.
Veja os melhores momentos:








Confira a pancadaria :


Pancadaria no jogo do Botafogo

Confira:



Crise no Fluminense


O atacante Emerson foi afastado do elenco tricolor e já está retornando ao Brasil, após diversos problemas internos a gota d'agua teria sido cantar a música do " Bonde do Mengão sem freio" no ônibus do clube depois do treino de ontem. Para amigos mais próximos o atleta falou sobre a intenção de mudar de clube.

Segundo informações os atletas teriam cobrado uma postura mais profissional do Sheik por seus constantes atrasados em treinamento.

A assessoria de imprensa do atleta se prununciou sobre o caso:

- Infelizmente aconteceram alguns problemas internos, mas não é o momento de falar sobre isso. O grupo do Fluminense está focado nesta partida e vou torcer muito para eles voltarem com esta classificação para o Brasil. Já mostramos que somos capazes de reverter situações adversas. Justamente por causa deste momento decisivo, prefiro não falar com a imprensa nos próximos dias, o que vai acontecer em um momento oportuno


Real Madrid fatura a Copa do Rei


Cristiano Ronaldo mostrou porque é o jogador mais caro do mundo,  pela primeira vez decidiu um título a favor do Real e calou os críticos que apostavam em um baile do Barcelona. Foi um jogo eletrizante, o time merengue começou a partida melhor, e tomou conta do jogo no primeiro tempo. No segundo tempo, quando Xavi e Iniesta, que estavam muito marcados, conseguiram aparecer um pouco mais para o jogo, o Barcelona equilibrou a partida e logo em seguida tomou conta do jogo, o Real Madrid só foi assustar o Barcelona aos 18, cinco minutos depois Pedro invadiu a área e tocou na saída do goleiro Casillas. O árbitro anulou o lance corretamente pois o atleta estava impedido. O jogo estava quente e muito pegado, e assim foi até o final do segundo tempo.


Confira o gol do título do Real Madrid:




A partida foi para a prorrogação e aos 12 minutos, o Real Madrid fez o golaço do título. Di María tabelou com Marcelo na linha de fundo, e cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo que testou forte, inapelável para o goleiro Pinto. 











Barcelona e Real Madrid decidem a Copa do Rei


Resenha do jogo Real Madrid e Barcelona , após a partida vão em comentários, falar sobre o que acharam, mais tarde postarei uma matéria dessa final.

Fluminense busca uma milagrosa vaga na Libertadores


Com apenas 8% de chance, o tricolor encara o Argentino Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 21h50m (horário de Brasília), diante de 25 mil torcedores. O cenário não é dos melhores, além de vencer, o Fluminense ainda precisa torcer contra o Nacional do Uruguai, que encara o América do México, em Montevidéo.
O atual campeão brasileiro, vem jogando bem quando se sente pressionado, e por esse motivo a torcida apostas suas fichas nos chamados "guerreiros", caso o clube consiga a vaga deve encarar o Libertad, do Paraguai.


Após atingir a marca de cinquenta gols, conta o Nova Iguaçu, domingo passado, o atacante Fred espera conseguir fazer o seu e dar a vitória para o Fluminense, para ele um gol no jogo de hoje vale pelos 50  que fez.

- Se eu fizer esse gol decisivo, vai valer pelos 50 anteriores até mesmo pela importância do feito. Vou fazer de tudo para conseguir isso, até por causa das dificuldades que enfrentamos nessa competição - frisou o atacante.

Apita o jogo o colombiano Wilmar Roldán, auxiliado por seus compatriotas Abraham González e Javier Camargo. O SporTV transmite o jogo ao vivo.

Botafogo vai com tudo para cima do Avaí



Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo vai com tudo em busca da Copa do Brasil, a equipe de General Severiano fará  hoje contra o Avaí, às 19h30m, no estádio da  Ressacada, o jogo que pode decidir o semestre.
No primeiro confronto houve empate de 2 a 2, no Engenhão, com isso o Avaí tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, caso o resultado do primeiro jogo se repita a vaga será decidida em disputa de penâltis. Após o coletivo de ontem a equipe treinou cobranças de penâltis, e mais uma vez o goleiro Jefferson foi o destaque. O jogo será transmitido pelo PFC.



O treinador Caio Junior  fechou a primeira parte do treino realizado no CT do Figueirense à imprensa.
As mudanças realizadas na equipe foram Fahel na defesa, no lugar de Antônio Carlos, suspenso e na lateral direita Lucas é o titular. Na esquerda, Cortês (ex- Nova Iguaçu) assume a posição na vaga de Guilherme.


Escalação:


Botafogo:
Jefferson, Lucas, Fahel, João Filipe e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Cidinho e Everton; Herrera e Loco Abreu


Avaí:
Renan, Émerson Nunes, Gian e Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Marquinhos Santos e Felipe; William e Rafael Coelho