segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cornetando a seleção


A necessidade de formar um ídolo cada vez aumenta mais, Romário, Ronaldo, esses já pararam e quem vai substituí-los? De craques imaginários esse país está cheio, a nossa seleção está renovando, saímos de um ciclo vitorioso, grandes seleções formamos nesses últimos anos, acreditem, estamos em tempos de guerra com a bola.
A “gorduchinha” que sempre gostou de ficar nos pés dos brasileiros, se sentia bem tratada, hoje corre, foge e para bem longe.
O que vimos no jogo de domingo já era o esperado, por uma série de erros, para o bem do futebol brasileiro essa eliminação foi fundamental.  
Que o Ganso é um jogador com um nível técnico elevado não temos dúvidas, porém um jogador que veio de lesão, e após sua recuperação ter feito apenas um jogo por seu clube, vai para a seleção como camisa 10 e titular absoluto?
Se tratando de um jogador lento, ritmo de jogo é fundamental, é injusto cobrar desse atleta o que deveria ser cobrado, mesmo sabendo o quanto ele poderia render.

Atualmente o melhor lateral esquerdo brasileiro se chama Marcelo, seleção não é formada pelos melhores de cada país? Bem o homem de confiança do Mano se chama André Santos, que sendo sensato seria um excelente reserva.

Quem é Jadson? Todo brasileiro deve se perguntar e afirmar, um cara que joga na Ucrânia não pode ser convocado.

Uma renovação tem que ser feita aos poucos, colocar os medalhões sim para jogar e dar base para os mais novos, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, e outros foram aos poucos entrando na seleção se adaptando, se acostumando as cobranças, e principalmente a ser  vencedor.
Temos excelentes jogadores, jóias que terão que ser lapidadas, isso não ocorre de um dia para o outro, nosso time não está pronto, é hora de repensar, se Kaká, Hernandes, Ronaldinho Gaúcho fossem de qualquer outro país não seriam convocados?
 O respeito internacional com esses atletas não cresceria?

Escalação do blogueiro com as mudanças que poderiam ser feitas no segundo tempo, ou ao longo de uma competição para renovar a seleção aos poucos...
Júlio César, Maicon, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo, Arouca, Hernandes (Ramires), Ganso (Lucas) e Kaká, Ronaldinho Gaúcho (Neymar) e Hulk (Pato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário