quarta-feira, 11 de maio de 2011

Flamengo lutou mas está fora da Copa do Brasil


No melhor jogo deste início de temporada, Flamengo empata com Ceará e está fora da Copa do Brasil.
A equipe rubro-negra abriu 2 a 0 (os dois gols foram marcados pelo Thiago Neves), e vinha muito bem até os 28 minutos do primeiro tempo quando Ronaldo Angelim foi expulso e o jogo começou a a mudar, a defesa apagou, e com duas bolas cruzadas na área o Ceará empatou, e assim terminou a primeira etapa.


No intervalo do jogo o técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso após discutir com um polícial . Mesmo com um homem a menos o time carioca não se abateu, parecia que estava com um a mais, criando várias oportunidades de gols, sufocando o adversário e pecando muito nas finalizações, Luxemburgo resolveu tirar Léo Moura e colocou Fierro, a equipe perdeu qualidade e saída de bola pelo setor. O tempo foi se passando e o jogo ganhando emoção, o jogadores abandonaram suas posições e a partida virou um ataque contra defesa, e assim foi até o final.


Análise do jogo:

Mesmo com um homem a menos o Flamengo foi muito superior ao Ceará, teve mais volume de jogo e posse de bola. Tomou dois gols em um apagão da defesa, porém recuperou seu bom futebol no segundo tempo, falhou demais nas finalizações. Luxemburgo errou ao tirar Léo Moura e por Fierro. A entrada do Negueba deu um gás a mais na equipe. Com o time rubro-negro todo a frente, faltou perna para a equipe do Ceará ampliar o placar com os contra-ataques.


Ronaldinho Gaúcho
 Foi bem no primeiro tempo e deu o lançamento que originou o primeiro gol da equipe, no segundo tempo caiu de produção, porém deu um passe açucarado para Wanderley, que perdeu o gol.

Thiago Neves
Fez um primeiro tempo sensacional, no segundo tempo a bola chegou pouco e por isso seu rendimento caiu.

Ceará
Após a expulsão de Angelim podia ter mudado sua maneira de jogar e dominar mais a partida, porém a equipe jogou recuada os 90 minutos, passando sufoco até o apito final.
Fernando Henrique foi seguro durante toda a partida o que passa tranquilidade para seus companheiros e Washington nao desperdiçou as oportunidades que teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário