(Foto/VIPcoom)
Com mais uma vitória, desta vez contra o São Paulo, o Flamengo sobe na tabela e agora é vice-líder do Brasileirão.
A partida começou com o Tricolor paulista mais ligado em campo, se movimentando bem e desperdiçando algumas chances de gol, mas aos 15 minutos a equipe rubro-negra acordou, dominou o meio-campo, e passou a ter a posse de bola. O Ronaldinho mais uma vez jogou bem, e foi o principal articulador das jogadas de ataque, mas o clube sente falta de um homem de referência no ataque, mas pecava nas finalizações.
(Foto/Cleber Mendes)
No segundo tempo, a equipe manteve a posse de bola e continuou trabalhando bem pelas laterais, principalmente na esquerda com Júnior Cesar. Ronaldinho continuou ligado no jogo, porém o Deivid estava mal, mais uma vez o homem de referência se posicionava atrás da zaga, não se antecipava, e perdeu uma chance clara de gol, tirando uma bola que vinha limpa para a finalização de Thiago Neves.
Começou a entrar em cena a estrela do Vanderlei Luxemburgo, o treinador sacou Airton e Deivid, e colocou Bottinelli e Negueba. Com as mudanças o lado direito se fortaleceu e Negueba infernizou a defesa adversária, em uma linda jogada de linha de fundo o jogador deu um belo drible de corpo e rolou para trás, Thiago Neves fez um belo corta-luz e Bottinelli finalizou com perfeição do lado esquerdo de Rogério Ceni.
(Foto/Paulo Sergio)
No final Dagoberto ainda deu um susto nos rubro-negros após uma bela cobrança de falta na rede, pelo lado de fora.
Após a partida Vanderlei Luxemburgo analisou a equipe do Flamengo.
- Foi uma atuação consistente, com equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Aconteceram alguns erros que não podem, como uma cobrança de escanteio a nosso favor que terminou na nossa área – afirmou Luxa.
Confira os melhores momentos:
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/7/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Haussmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Renda e público: R$ 465.260,00 / 15.790 pagantes / 18.418 presentes
Cartões amarelos: Airton e Ronaldo Angelim (FLA); Juan (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bottinelli 26'/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Bottinelli, 18'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antonio, 38'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba, 18'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique, 33'/2ºT), Marlos e Carlinhos Paraíba; Fernandinho (Rivaldo, 12'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário